( Perguntas Frequentes )

Compras

Requisição não aparece para agrupamento?
A requisição só irá aparecer para agrupamento quando a sua reserva estiver confirmada e/ou quando a requisição estiver liberada para agrupamento sem reserva. Quer saber mais sobre como funcionam as requisições do SMARam. saiba mais.
Reserva não aparece na contabilidade/Financeiro para integrar?
Ao solicitar a reserva orçamentária, o usuário deverá clicar no botão de aprovação, centralizado na parte inferior do formulário de solicitação de reserva. Quer saber mais sobre como funcionam as solicitações de reserva do SMARam.saiba mais.

Licitações

Fornecedor não aparece para vinculação na agenda e/ou cotação (Pesquisa de preços)?
Para que o fornecedor apareça para seleção na agenda e/ou cotação de preços, é necessário que seja realizado a vinculação do fornecedor x item (grupo). Através da rotina de referência cruzada, no cadastro de fornecedor. Quer saber mais sobre como funciona referência cruzada do SMARam. saiba mais.

Almoxarifado

Fornecedor não aparece para vinculação na agenda e/ou cotação (Pesquisa de preços)?
Para que o fornecedor apareça para seleção na agenda e/ou cotação de preços, é necessário que seja realizado a vinculação do fornecedor x item (grupo). Através da rotina de referência cruzada, no cadastro de fornecedor. Quer saber mais sobre como funciona referência cruzada do SMARam.saiba mais.

Patrimônio

Como posso gerar a Remessa de Licitação?
Menu → Prestação de Contas → Selecione Prestação de Contas Audesp→ Clique no menu Licitações → Clique no ícone de Mais→ insira as informações→ salve → com sua remessa criada vincule a licitação ou as Licitações que deseja enviar e clique no botão Vincular Selecionadas Quer saber mais sobre como funcionam as requisições do SMARam. saiba mais.
Por que a remessa não aparece para gerar a remessa?
É necessário verificar se na agenda no ícone da Audesp, na aba dados da licitação o campo Valor Estimado atinge as 250 Ufesp, é primordial que essa informação seja preenchida. Quer saber mais sobre como funcionam as requisições do SMARam. saiba mais.
Ajuste – Por que a Remessa de Ajuste não aparece para gerar a Remessa?
Necessário que a remessa de Licitação já tenha sido enviada e principalmente consistida nas informações da Audesp. Quer saber mais sobre como funcionam as requisições do SMARam. saiba mais.
Posso realizar o envio da Licitação novamente para Audesp?
Sim, o sistema tem a possibilidade de gerar uma nova remessa de Reenvio de licitação desde que a primeira remessa esteja consistida. Quer saber mais sobre como funcionam as requisições do SMARam. saiba mais.

Todos os direitos reservados SMAR APD - Copyright ©

Fale com o time de Sucesso do Cliente! (Para orientações gerais, não suporte)